Política

01/09/2018 08:56 Midia News

56% dos eleitores de MT não lembram em que votaram em 2014

O Instituto Ibope divulgou uma pesquisa na última sexta-feira (23) sobre as preferências e tendências dos eleitores mato-grossenses nas eleições de 2018. De acordo com o levantamento, o eleitor do Estado demonstra falta de crença na política e nos políticos, uma vez que para 65% dos entrevistados os candidatos não vão cumprir o que prometeram durante a campanha em caso de vitória nas urnas.

Em números absolutos 2 em cada 3 eleitores de Mato Grosso acham que as promessas de campanha não serão cumpridas pelos candidatos que conseguirem se eleger. De acordo com o Ibope só 22% das pessoas acreditam que os projetos apresentados pelos políticos sairão do papel após as eleições de 2018. 

O Ibope revela ainda que 13% dos entrevistados não souberam responder à pergunta. A pesquisa também informa que o eleitor de Mato Grosso anda com a “memória curta” e aponta que 56% dos entrevistados não se lembram em quem votaram nas eleições de 2014 – que como o pleito deste ano deve escolher o presidente da República, os Governadores dos Estados, senadores, além dos deputados federais e estaduais. 

O Ibope revela ainda que 37% das pessoas se lembram dos candidatos que escolheram e que 7% “não sabe” ou “não respondeu”. 

Governo Federal 

A pesquisa também mensurou a opinião dos mato-grossenses sobre o Governo Michel Temer (MDB) – que assumiu a presidência da República em maio de 2016 após a abertura do processo de impeachment pelo Senado contra a presidente Dilma Rousseff (PT). 

O levantamento aponta que 5% dos mato-grossenses consideram o Governo Temer “Bom ou Ótimo” e que 71% acham que a administração do Palácio do Planalto é “ruim ou péssima”. Apenas 20% qualificam a gestão de “regular”. 

Ainda segundo o Ibope, 85% dos mato-grossenses “desaprovam como o Presidente Michel Temer está governando o Brasil”. Apenas 9% aprovam o Chefe do Governo Federal nesse quesito. 

O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o número MT-04065/2018.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo