Alta Floresta (MT), 22 de agosto de 2017 - 16:53

Saúde

14/01/2016 13:37 Fonte: Redação com Nortão Notícias

Colider: entidades cobram Estado pagamento dos três meses de salários atrasados dos médicos do HR

Na tentativa de solucionar o problema com o pagamento dos salários dos médicos pediatras, ginecologistas e obstetrícia do Hospital Regional (HR) de Colíder, o pediatra Antônio de Queiroz foi à Cuiabá para conversar com o secretário Estadual de Saúde, Eduardo Bermudez.

A presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Eliana Siqueira, relatou que a situação na unidade é bastante crítica, inclusive com falta de equipamentos básicos para atendimento. “A UTI neonatal está sucateada sem equipamentos mínimos, ficamos por várias vezes ambulando crianças a noite toda por falta de aparelhos respiradores”.

Ela confirmou que são três meses de atraso e três meses que os profissionais da área estão com as atividades paralisadas. “Esses profissionais de pediatria, ginecologia e obstetrícia estão sem receber os pagamentos dos meses de agosto, setembro e outubro e pararam as atividades desde o dia 10 de novembro. Não podemos compactuar com isso, pois quem acaba sofrendo é a população", afirmou.

Devido a suspensão das atividades, Colíder está pouco mais de três meses sem realizar nenhum procedimento de parto. Nesse período as mães que estão entrando em procedimento de parto, são encaminhadas para municípios vizinhos. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo Natal está desativada.

A assessoria informou ainda que o Hospital Regional de Colíder, hoje é responsável pelo atendimento de 11 municípios da região norte.

Sensibilizado com a situação desses médicos, o Sindimed, Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), Associação Médica Aurélio Abdias Sampaio Ferreira estarão reunidos na sede do sindicato para expor à imprensa a realidade enfrentada pelos profissionais da unidade.

O encontro está marcado para às 14h30 desta quinta-feira (14).

Alta Floresta

Além de Colíder, o Hospital Regional de Alta Floresta também estaria com salário atrasado. Segundo publicado pelo jornal O Diário, funcionários do hospital ainda aguardam o pagamento do mês de dezembro.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo