Saúde

03/02/2016 08:01 Marcos José/ Abraão Lincoln

Alta Floresta: Secretaria de Saúde realiza mutirão contra mosquito Aedes aegypti

Com a finalidade de efetuar um trabalho mais rigoroso no combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde realizou na sexta-feira (29.01) uma capacitação envolvendo todos os agentes comunitários de saúde da zona urbana e  rural e os agentes comunitários de endemias.

Os agentes estarão realizando visitas nas residências em forma de mutirão, ou seja, será feita toda a verificação do terreno e quintais, além de fazer orientações. Caso haja suspeita de Zica, febre chikungunya ou dengue será feita a notificação.

Lígia Piton, Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde disse que é importante que a população esteja ciente de que os agentes estarão realizando esta visita nas residências e comercio a fim de recebê-los e seguir as devidas orientações e dirimir dúvidas que possam surgir.

Lígia frisou ainda que esta visita e muito importante e caso alguém tenha algum sintoma destas doenças serão encaminhados ao Posto de Saúde onde serão realizados exames.

PSF’s

A Coordenadora disse ainda, que atualmente apenas o Bairro Jardim Primavera que é uma extensão do PSF do Bairro Jardim Panorama está sem o atendimento integral médico, entretanto  está sendo referenciado e os pacientes que chegam lá são deslocados para outras unidades.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo