Alta Floresta (MT), 17 de dezembro de 2017 - 05:34

Saúde

08/04/2016 13:57 Redação Raquel Olsen - Rádio Progresso

Audiência Pública discute saúde no município de Alta Floresta

A audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira no auditório da Câmara Municipal reuniu aproximadamente 200 pessoas e teve como objetivo discutir as dificuldades e possibilidades de melhoria na saúde do município de Alta Floresta.

A iniciativa ocorreu após o Ministério Público acompanhar alguns Postos de Saúde e verificar irregularidades no atendimento à população. Segundo o promotor de justiça Daniel Mariano, a Secretaria de Saúde afirmou que os procedimentos estavam regulares, contudo, o executivo pode vir novamente a responder por improbidade, além de peculato e omissão de socorro, devido à situação constatada pelo MP.

“Aproveitamos a audiência para informar a população e os funcionários que o trabalho tem que ser feito de forma correta para evitar responder por processos criminais, que gera não só exoneração, mas passar 3 a 8 anos impossibilitado de ser contratado pelo poder público”, afirmou.

Apesar das irregularidades, o MP afirma que “não encontra meios práticos para obrigar o poder público a implementar essas determinações judiciais”.

Na ocasião, a falta de médicos foi o problema mais apontado. “Os médicos não querem vir para o interior do Mato Grosso”, disse o secretário de saúde, José Luiz Teixeira, que aponta ser motivo o baixo salário considerado por eles.

Para todos os casos discutidos na audiência, o Ministério Público diz que vai continuar verificando as informações e denúncias relacionadas à saúde.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo