Alta Floresta (MT), 26 de setembro de 2018 - 04:37

Saúde

21/06/2018 08:57 Marcos José / Abraão Lincoln

Banco de Sangue de AF realiza evento "Rodada pela Vida" domingo (24) na Praça do Avião

Thaís Tavares, enfermeira do Banco de Sangue de Alta Floresta, falou a nossa reportagem do importante evento que acontecerá no próximo domingo (24), “Rodando pela Vida”.

Thaís disse que o evento que acontecerá na Praça do Avião tem como objetivo principal a captação de novos doadores e demonstrar o trabalho que é realizado pelo Banco de Sangue.

Com inicio programado para as 07h00min e término ao meio dia, haverá uma passeata com ciclistas, motoqueiros e jipeiros a fim de mobilizar a comunidade, além de sorteio de brindes, atrações musicais, homenagem aos doadores com um coral da Igreja Presbiteriana Renovada, verificação de sinais vitais, orientações sobre doenças transmissíveis, praça de alimentação e doações de sangue.

Em relação ao estoque de sangue, Thaís disse que com a adesão de alguns alunos da faculdade o estoque esta dentro do previsto e com as coletas realizadas no domingo suprirá a necessidade do momento.

Thaís disse ainda, que a doação de sangue é voluntária, porém, para ser doador basta ter 18 anos, acima de 50 kg, menores de 16 e 17 anos devem ser acompanhados de um responsável legal, deve estar bem alimentado e hidratado e não ter tido nenhuma doença que seja transmissível pelo sangue como Malária apenas do tipo Malariê, conhecida também como febre quartã, hepatite B e C, Hanseníase e Leishmaniose,


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo