Saúde

18/07/2018 08:57

Anvisa suspende três medicamentos por problemas de qualidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu três medicamentos por problemas de qualidade. Em dois casos a proibição se refere a lotes específicos, já no último atinge todos os produtos da empresa.

Usado para o tratamento de portadores do vírus HIV, o Lafepe Zidovudina do xarope 10mg/ml, foi identificado com presença de partículas estranhas pela própria fabricante. O lote proibido é o 17080002, com data de fabricação 08/2017 e validade 08/2019. Segundo a empresa fabricante, o lote suspenso já está sendo recolhido e informa que as demais unidades do produto estão liberadas.

Já o laboratório Theodoro F Sobral teve todos os seus medicamentos suspensos do mercado. Além disso, a empresa perdeu o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e só poderão ter sua produção retomada após a completa adequação às Boas Práticas.

Após a divulgação da Anvisa, o laboratório publicou um comunicado oficial informando que discorda da decisão e já entrou com recurso administrativo, aguardando assim um parecer jurídico.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo