Saúde

08/08/2018 10:04 Marcos José / Abraão Lincoln

Procura por vacina contra Sarampo e Poli tem sido considerável segundo coordenadora

Fernanda Santos, enfermeira coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município de Alta Floresta, falou a reportagem da Rádio Progresso AM 640, a respeito da vacinação da Poliomielite e do Sarampo que tiveram início na segunda-feira (06).

Segundo Fernanda, na zona rural será seguida a seguinte estratégia; a vacinação correrá no dia 25 de agosto no período matutino em toda a zona rural, no entanto, na semana que antecede a campanha será anunciado.

Fernanda disse ainda, que a procura pela vacina tem sido considerável, lembrando que aquelas pessoas que tem dificuldades no decorrer da semana poderão no sábado (18).

Nesta campanha, a intenção é realizar a vacinação no máximo possível das crianças de 0 a 5 anos dentro das normas e orientações que já foram feitas aos profissionais da saúde onde são ofertadas as vacinas de sarampo e poliomielite.

Quanto aos adultos, a orientação será a verificação dos cartões de vacinas, caso haja a necessidade de ser feita a vacina de sarampo a mesma será feita.

Em relação as crianças que já foram vacinadas em campanhas anteriores, a orientação é que seja feita a dose de reforço e para os adultos que perderam o cartão devem procurar as unidades básicas de saúde onde será avaliada a situação e provavelmente será feita a vacinação, já aqueles que têm comprovação vacinal, de acordo com a faixa etária específica vai ser atualizado ou não o cartão.

A campanha de mobilização nacional vem em parceria com o Rotary a nível de Brasileiro, inclusive o Rotary de Alta Floresta, onde estão trabalhando junto à Secretaria Municipal de Saúde na logística da estratégia da campanha.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo