Alta Floresta (MT), 24 de setembro de 2018 - 05:24

Saúde

27/08/2018 07:31 O Documento

Ibope mostra que 81% estão descontentes com saúde pública em Mato Grosso

Os eleitores mato-grossenses acreditam que é na saúde que a população do Estado enfrenta seus maiores problemas. É o que aponta relatório da pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira passada. O item saúde lidera com folga: 81% dos entrevistados consideram  a saúde como a grande preocupação em Mato Grosso.

Ainda conforme a pesquisa, no caso de Mato Grosso, saúde, educação e segurança pública são os três principais problemas citados pelos entrevistados. Desta vez, inclusive, a saúde aparece como o problema mais citado pelos eleitores dos 25 estados e do Distrito Federal.

Mesmo se considerada a margem de erro (de 3 pontos percentuais para mais ou para menos), a saúde fica com o 1º lugar em número de menções em todos os locais pesquisados.

Aqui em Mato Grosso, a colocação foi a seguinte: saúde em primeiro lugar, com 81%, educação em segundo, com 48% e segurança pública em terceiro, com 38%.

O maior índice para a saúde foi verificado no Rio Grande do Norte (89%), seguido de Rondônia (84%) e Amazonas (83%).

Em suas pesquisas, o Ibope apresentou uma lista de áreas e pediu que os eleitores elencassem as três em que o Estado estivesse enfrentando os maiores problemas.

As áreas listadas foram: agricultura, assistência social, corrupção, drogas, educação, energia elétrica, estradas/rodovias, funcionalismo público, geração de empregos, habitação, lazer e cultura, meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança pública, transporte/mobilidade e turismo.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo