Alta Floresta (MT), 17 de julho de 2018 - 19:23

Turismo

Esportes e aventura 31/05/2016 08:31 Férias Brasil

CAMPO NOVO DO PARECIS

Para muitos, a maior referência de Campo Novo do Parecis, é o agronegócio - a cidade é a maior produtora de milho de pipoca e de girassol do país. Mas quando falamos de riquezas culturais e naturais, poucos sabem que a região abriga aldeias indígenas tradicionais e dezenas de cachoeiras surreais. 

No total, são 12 aldeias ocupando uma área de 33% do território do município, além de seis rios de águas cristalinas - destaque para o Verde, o Papagaio e o Sacre - que formam saltos e corredeiras espetaculares. 
Por conta da forte presença da etnia Paresi-Haliti, em 2016 foi criado o primeiro roteiro indígena do Mato Grosso, o Rota Parecis. Formatado pelos próprios índios e oferecido por agências de turismo do estado, o tour dura dois dias e leva a três aldeias: Wazare, Quatro Cachoeiras e Utiariti
No roteiro, uma infinidade de atividades como conhecer de perto os costumes e as crenças, participar das danças, usar as lindas e coloridas vestes, pintar o corpo... 
Além da vivência e do aprendizado, curtir as belezas naturais de cada aldeia também faz parte da programação – já imaginou tomar banho de rio cercado por dezenas de indiozinhos? 
Por falar em natureza, Campo Novo abriga cenários perfeitos para a prática de esportes de aventura
Rapel, rafting, canoagem, flutuação e mergulho livre são realizados em paisagens como as do Balneário Rio Verde e dos saltos Belo e Utiariti – esse último chega a 98 metros de altura. Haja adrenalina!

Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo