Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 14:21

Turismo

02/08/2017 13:44 José Lucio Junqueira/Nativa News

Mato Grosso tem 94 cidades com potencial turístico, Alta Floresta na lista

Mapa do Turismo Brasileiro aponta 16 regiões e 94 municípios de MT com potencial turístico

Atualmente, o mapa reúne 2.175 municípios, divididos em 291 regiões. O sistema proporciona acesso a um relatório com as informações sobre as cidades indicadas, a fim de permitir a confirmação de dados. A revisão da ferramenta a cada dois anos é uma das ações previstas no Brasil + Turismo, um plano do governo federal voltado ao desenvolvimento do setor.

A regionalização do turismo, prevista na lei 11.771/2008, permite a troca de informações entre municípios do País. A iniciativa favorece a criação de uma rede nacional, com o envolvimento de interlocutores estaduais, regionais e municipais, de forma a trabalhar a convergência de iniciativas desenvolvidas no setor.

Documento divulgado pelo Ministério do Turismo revela novo número de municípios turísticos do estado. Com os critérios estabelecidos pelo MTur o processo resultou na formação de 16 Regiões (antes eram 14), compostas por 94 municípios (antes eram 77). Observa-se, assim, um aumento nos números, que só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela equipe da adjunta em busca de aproximação e diálogo com os gestores municipais que atuam no segmento.

Abaixo a lista das regiões e municípios que compõem o mapa do estado:

Região Turística Amazônia Mato-Grossense: Nova Bandeirantes, Paranaíta, Alta Floresta e Carlinda.

Região Turística Portal da Amazônia: Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena, Matupá, Guarantã do Norte, Itaúba e Colíder.

Região Turística Vale do Juruena: Aripuanã, Juruena e Juína.

Região Turística Portal do Agronegócio: Sinop, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Nova Mutum, Sorriso, Tapurah e Nova Ubiratã.

Região Turística das Nascentes: Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Brasnorte e Campos de Júlio.

Região Turística Vale do Guaporé: Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Comodoro, Jauru, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste e Nova Lacerda.

Região Turística Vale do Araguaia: Canabrava do Norte, Luciara, Confresa, São Félix do Araguaia e Santa Terezinha.

Região Turística Vale do Arinos: Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Região Turística Águas do Vale do Cabaçal: Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

Região Turística Pantanal Mato-Grossense: Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Cáceres.

Região Turística Circuito das Águas: Chapada dos Guimarães, Diamantino, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Nortelândia, Rosário Oeste e São José do Rio Claro.

Região Turística Metropolitana: Cuiabá e Várzea Grande.

Região Turística Vale do São Lourenço: Campo Verde, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino e São Pedro da Cipa.

Região Turística Rota dos Ipês e das Águas: Itiquira, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Pedra Preta e Paranatinga.

Região Turística Domo de Araguainha: Araguainha, Alto Araguaia, Alto Taquari, Guiratinga, Torixoréu, Tesouro, Alto Garças e Ponte Branca.

Região Turística Portal do Araguaia: Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira e Canarana.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo