Udemy é seguro?

O Udemy é seguro, neste site está disponível milhares de cursos que ultrapassam os 100 mil, sendo eles pagos ou gratuitos.

Somente cursos pagos recebem a certificação. Dentre esta infinidade de cursos estão os de negócios, arte e gastronomia.

Os cursos da Udemy não possuem reconhecimento do MEC, entretanto, servem para enriquecer o seu currículo e são bem vistos pela maioria das empresas.

Porque o Udemy foi criado?

Este site foi criado nos EUA no ano de 2010, com o intuito de conectar estudantes aos instrutores. Esta ação colaborou para a educação e formação de diversas pessoas.

Sendo assim o intuito original é o de levar ensino para pessoas em diversas partes do mundo foi alcançado com êxito.

Esta plataforma oferece cursos em vídeo para nove áreas de trabalho. Sendo elas:

  • Desenvolvimento e desenvolvimento pessoal;
  • Negócios e produtividade no escritório;
  • Software e TI;
  • Marketing e design;
  • Fitness e saúde;
  • Música.

Mesmo não sendo reconhecido pelo MEC o Udemy é seguro?

A Udemy atualmente está sendo utilizada em 60 idiomas por quase 51 milhões de usuários espalhados pelo mundo todo.

Empresas de grande porte utilizam seus cursos para treinar os seus funcionários através do “Udemy for Business”. Dentre essas empresas, por exemplo, estão as Pinterest e Booking.

Esta plataforma possui um bom histórico de respostas e resoluções das reclamações no Reclame Aqui. Neste site mostra que a Udemy tem respondido a 100% das reclamações.

Um diferencial desta empresa é a sua política rígida, sobre a quebra de regras como a de não vender os cursos da plataforma fora da mesma.

Como funciona esta plataforma?

Na Udemy cursos os usuários que são instrutores podem disponibilizar seus cursos e os outros usuários que são alunos se matriculam nos cursos em que se interessarem.

Nestes cursos o próprio aluno faz seu tempo, estudando em seu próprio ritmo, pois as aulas ficam disponíveis de forma vitalícia.

Podemos concluir o curso no tempo em que quisermos, sem tempo marcado para o término, podendo estudar no seu compasso.

Ao término o usuário que optou pelo curso pago, receberá um certificado. Caso o aluno não tenha ficado satisfeito com o curso, ele poderá pedir o reembolso desde que faça dentro de 30 dias.

Como ser professor no Udemy?

Caso esteja procurando uma forma de passar conhecimento e ter uma fonte de renda extra trabalhando pela internet basta se cadastrar no site e se tornar um instrutor.

Quem deseja vender cursos ou se matricular na Udemy precisa preencher o cadastro. O site pode ser acessado pelo navegador ou aplicativos com download para iPhone (iOS) e Android.

O Udemy é seguro e permite pagamentos por cartão sendo ele débito ou crédito, boleto bancário e Paypal.

Gostou do post? curta, comente e compartilhe!!!

Acesse também:

💁. Quais cuidados ter na sua viagem durante a pandemia!